We are a Team

Uma equipe qualificada e multiprofissional

Nossa equipe tem como objetivo principal a construção de valor.

Buscamos excelência em tudo que fazemos.

Acreditamos que construir valor de forma consistente e sustentável exige muita dedicação, diligência e o melhor de cada um.

Nosso modelo de trabalho é baseado em processos colegiados e bem definidos.

Buscamos o consenso e estimulamos o debate profundo entre toda a equipe.

Acreditamos que o conhecimento disseminado aumenta a profundidade das discussões e das decisões.

Ciro Aliperti Neto

Gestor e Sócio Fundador

Com 21 anos de experiência no mercado financeiro, fundou a SFA Investimentos em 2013. Foi também sócio-fundador da Ujay Capital e gestor responsável pela estratégia macro, FX e juros. Anteriormente, foi Senior trader na mesa proprietária de renda fixa local no Itaú BBA. Foi trader na mesa proprietária de renda fixa do Unibanco. Previamente trabalhou como analista de renda-fixa na Flow corretora em 2004 e como analista de ações na Focus Invest em 2003. Cursou Administração de Empresas na FAAP, é Administrador de Carteiras (CVM),  possui certificação de gestor Anbima (CGA) e educação executiva de Value Investing na Columbia Business School.

Murad Antun

Sócio e Diretor de Compliance & Riscos, Operacional e TI

Murad juntou-se à SFA para cuidar de operações, risco e compliance. Sua missão é implantar e otimizar as estruturas operacionais, processos e controles internos na gestora. Anteriormente trabalhou para o Banco Votorantim por 12 anos, principalmente em inteligência de crédito e processos. Depois, também trabalhou por 3 anos como COO em hedgefund quantitativo brasileiro e mais 6 anos como sócio-diretor responsável por risco, operações e compliance junto à gestora Exploritas. Murad é formado em administração de empresas pela FGV- SP, com MBA pelo Instituto Insper e Mestrado em Finanças Quantitativas por Warwick, UK.

Alexandre Masuda, CFA

Sócio, Co-Gestor e Head de Análise.

Alexandre atua no mercado financeiro desde 2005 quando iniciou no Banco Votorantim como analista de investimentos. Antes de integrar a equipe da SFA Investimentos teve passagens pela Fator Administradora de Recursos, atuou como analista buy-side na GrandPrix Investimentos, associate na área de M&A e Corporate Finance do Banco Fator e foi consultor financeiro pela Stern Stewart. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui a designação CFA pelo CFA Institute e educação executiva de Value Investing na Columbia Business School.

Ricardo Borges, CFA

Sócio e Analista de Ações

Formado em Ciências Econômicas pela UFRJ com mestrado em Finanças pela EPGE/FGV. Em 2014, entrou no grupo Brasil Plural onde passou por diversas áreas sempre relacionadas ao negócio de gestão de recursos do grupo. A partir de 2017, se tornou analista buy-side da Plural Investimentos Gestão de Recursos. No início da carreira, passou pela Ágora CTVM. Possui a designação CFA pelo CFA Institute.

Wagner Rosales Chavez

Sócio e Analista de Ações

Wagner é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP (EP-USP). Iniciou sua carreira na Peers Consulting onde participou de projetos nas áreas de educação e seguros. Em 2018 se juntou à Garde Asset trabalhando como analista de Trading Support. Posteriormente passou a integrar o time da mesa de ações como trader de ações e derivativos além de risk controller. Em seguida atuou como analista do setor de tecnologia cobrindo software e e-commerce. Em 2021 juntou-se à SFA como analista de ações.

Rafael Mens

Analista de Risco, Compliance e Operações

Rafael iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2017. Teve passagem pelo Banco Modal, na corretora e banco digital. Em 2021, ingressou na área de BackOffice da Starboard Partners. Na sequência, fundou uma startup na área de tecnologia para marketing e big data. Em 2022, juntou-se à SFA como analista de risco, compliance e operações. É formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Possui curso de derivativos pela Saint Paul, IA e Data Science e Phyton for Finance pela Let’s Code.

Joseane Müller

Sócia e Diretora de RI, RH e Administrativo/ Financeiro

Joseane é formada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Iniciou sua carreira como estagiária na Quadrante investimentos, em 2010. Na sequência, juntou-se à área comercial GPS Planejamento Financeiro. Antes de ingressar na SFA, atuou como Assessora de Investimentos Alta Renda na XP Investimentos.